Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ortognatica,o que é ? Capitulo 1

Oi oi meus amores,eu fiquei um tempão afastada do blog por várias razões,mas eu prometo que daqui pra frente eu vou me esforçar pra evitar isso ok?
Mas vamos lá!Talvez esse assunto não vá interessar muita gente porque não é tão comum,que é sobre a cirurgia Ortognática(vou começar uma série aqui no blog falando sobre).

O que é a cirurgia Ortognática?

É uma cirurgia para correção da deformidade dos Maxilares,mandibulas e maxilas.Essa cirurgia é feita em pessoas que o osso cresceu de mais ,além do que devia ,ou que não cresceu o suficiente.

Existem dois tipos.A classe II e a classe III.
A classe II em que o maxilar de cim, fica muito a frente dos dentes de baixo.
A classe III já é o contrário,os dentes de baixo ficam muito a frente do maxilar de cima.

Veja a baixo imagens de antes e depois:



Classe II



Classe III





Com quantos anos é ideal fazer a cirurgia

ortognática?

Não tem uma idade ideal,mas os médicos recomendam fazer depois dos 18 anos,pra não correr o risco do corpo ainda estar em desenvolvimento e desenvolver ainda mais o maxilar e ter que passar por uma nova cirurgia.

Como é o processo de preparação para 

a  cirurgia?

Primeiro é necessário que a pessoa passe por um ortodontista,para que possa arrancar sisos se for necessários e usar o aparelho ortodontico  pra corrigir os dentes e piorar a mordida,isso mesmo gente piorar, pois isso é necessário pra hora da cirurgia.E antes da cirurgia ,o ortodontista vai colocar varios pininhos no dente pra colocar elasticos e facilitar para o bucomaxilo.

Plano de saúde cobre a cirurgia Ortognática?

Sim,é obrigatório por lei o plano cobrir.Tem casos que os planos enrolam muito pra autorizar e liberar os materiais exigidos pelo bucomaxilo,mas no final acabam liberando.

Qual plano de saúde é o melhor pra essa

 cirurgia?

Não tem como dizer qual o plano é o melhor.Antes de você contratar um plano ,você precisa procurar um Bucomaxilo de sua confiança e ver por qual plano ele atende ,e assim começar a pagar o plano.Normalmente a carência do plano é 6 meses.



Gente por hoje é isso qualquer dúvida deixe nos comentários.Nos próximos posts eu vou falar sobre "Ortognática e eu",sobre os processos que estou passando,sobre as piadinhas de mal gosto das pessoas em relação as pessoas que tem esse tipo de problema,vou falar sobre várias outras coisas
que vai ser bem interessante.Eu espero ajudar quem tem esse tipo de problema ,tirar todas as dúvidas ,e ajudar também a algum parente,amigo que vai ajudar alguém com o pré e o pós operatório...Então é isso gentee e até a próxima ,fiquem com Deus !Tchauzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário